Páginas

sábado, 14 de junho de 2008

51 DICAS PARA SER FELIZ


"Se pudesse receber as respostas de todos que lerão essa matéria, certamente encontraria algumas como: achar meu par perfeito, emagrecer, comprar minha casa, passar no vestibular, engravidar. Certo? Pois bem, se você respondeu algo parecido, saiba que a chance de encontrar a verdadeira felicidade é muito remota. Isso porque no momento em que realizamos um sonho – e alguns lamentavelmente nunca se realizam – criamos uma nova meta. No entanto, colocar nossa satisfação apenas no futuro, ou pior, impor uma condição para que ela se concretize, é uma maneira de se condenar à frustração eterna. A hora de ser feliz é agora, com os recursos que você tem, enxergando o lado belo da vida, que está em toda a parte e não apenas no pote de ouro escondido no fi nal do arco-íris. Mas se você pensa que são necessárias verdadeiras revoluções para que isso aconteça, engana-se. “A felicidade depende muito da estabilidade sentimental, de estar bem consigo mesmo e de ser capaz de curtir os prazeres do corpo e do espírito”

{vida a dois}

[1. Não encare o amor como algo a ser colocado acima da razão, da lógica e da dignidade pessoal]2. Imagine-se sempre no lugar do outro.
3. Reconheça seus erros com humildade.
4. Diga “eu te amo” em todas as oportunidades.
5. Entregue-se totalmente.
6. Toque seu parceiro todos os dias. Quem dá carinho, também recebe.
7. Faça amor sem pressa.

{trabalho}

[8. Ouça as pessoas para conseguir entender os diversos pontos de vista e tentar respeitá-los]
9. Use as diferenças a seu favor.
10. Emita opinião apenas sobre o trabalho do outro, jamais sobre a pessoa.
11. Não esqueça seus erros até que aprenda com eles.
12. Anote na agenda, ou em um papel, as tarefas a desenvolver no dia seguinte,por ordem de prioridade. Isso ajuda a organizar a mente e a diminuir o estresse.
[13. Só abra sua intimidade a um colega de trabalho se ele fi zer o mesmo com você]
14. Pergunte-se se você faz o que sempre sonhou e tenha coragem para mudar se for preciso.
15. Seja inteira em tudo o que fizer.

{família}

16. Ouvir o ponto de vista de quem lhe quer bem também é deixar-se guiar pelo bom senso.
[17. Seja grata a seus pais]
18. Não culpe sua família por você não ser o que gostaria. Somos nós que guiamos nosso caminho, ainda que as vozes sejam contrárias. Assuma sua responsabilidade.
19. Fique atenta às histórias contadas pelos mais velhos e pense em você como continuidade dessas vidas


{vida espiritual}

20. Olhe para o céu, para a natureza. Mantenha-se em contato com omistério da existência.
21. Você não vai encontrar explicação para tudo. Renda-se diante dos pequenos milagres.
[22. Tenha fé e siga adiante]
23. Antes de desejar algo, pergunte-se o porquê do seu querer.

{saúde}

24. Evite o que pode lhe causar problemas futuros, como drogas, abuso de álcool e remédios.
25. Pratique atividades físicas e adote uma alimentação saudável.
26. Não seja escrava da vaidade. Cuide-se, mas não faça da aparência o mais importante.
27. Respire fundo.
28. Fuja de todo tipo de compulsão.
[29. Massageie-se com um óleo ou hidratante. Sinta seu corpo]

{amigos}

30. Você não precisa ser forte o tempo todo. Peça colo quando necessário.
31. Aproxime-se das crianças para se lembrar de como é sua própria essência.
32. A comensalidade sempre esteve em alta. Faça jantares para seus amigos, compartilhe a mesa com eles.
[33. Conceda a todos o benefício da dúvida. Não culpe ninguém até ter provas]
34. Seja receptiva.
35. Aja sem esperar recompensas.


{autoconhecimento}

36. Tire um momento para ficar sozinha, ouça uma boa música, leia um livro que queria comprar há muito tempo, vá ao cinema, relaxe.
37. Procure o bom senso e o equilíbrio, controlando sua agressividade.
38. Acredite que você é capaz, pois aceitar desafi os nos faz crescer.
39. Trace trajetórias de acordo com seus sonhos, sem se deixar levar pelasexpectativas do mundo.
40. Reaprenda a chorar.
41. Aceite os presentes que a vida lhe oferecer. Não serão poucos.
42. A dor pode ser o salto para um patamar mais alto de maturidade. Não fuja quando ela aparecer, abra-se para entendê-la.
43. Para mudar é preciso se amar.
44. Diga adeus ao que deve ficar no passado.
45. Traga à memória o que pode lhe inspirar esperança.
46. Valorize sempre todas as suas qualidades e aptidões.
47. Faça o que puder pelo planeta. Separe o lixo, economize água, reaproveite materiais.
48. Aceite que você não pode ser perfeita e não é.
49. Saia do piloto automático mental.
50. Elimine o supérfluo.
[51. Procure a felicidade na simplicidade]


quarta-feira, 11 de junho de 2008


Descobri que por mais que eu busque sempre fazer a coisa certa ,sempre vou errar!!!Sei que não teria sentido a vida se não existissem também os erros.De que valeria viver sem existir o risco de cometer erros?! Não teria muito sentido não, porém...buscamos a perfeição, queremos tudo que é certo, fazer o certo, ser a pessoa certa, ter as coisas certas, mas pra isso, sempre erramos, cometemos falhas, falamos coisas na hora imprópria, chegamos muitas vezes atrasados, falamos sobre um assunto que não era conveniente na ocasião, olhamos indiscretamente quando não era pra olhar, rimos numa reunião seríssima, erramos até mesmo quando fazemos juras de amor...nossa!!! esses erros são os melhores. Digo isso porque são erros que cometemos com mais frequência, e se depender de mim, vou errar nisso sempre, porque não faço jura de mentira, sempre que as fiz foi pra valer, se errei , e eu sei que errei foi coisa do destino, não foi culpa só minha, circunstâncias me fizeram esquecer tais juras, tais amores, e muitas coisas que eu jurei ser pra sempre...Nada é pra sempre, durante minha vida inteira vou mudar meus pensamentos, vou falar coisas que eu mesma vou me surpreender depois, vou chorar por coisas pequenas , vou gritar de alegria, vou rir de nervosa, vou dormir vendo filme, vou comer mais por ansiedade e perder o apetite quando estiver apaixonada, fumar um maço de cigarro enquanto espero um telefonema, tomar uma garrafa de vinho quando estiver em boa companhia, vou cochilar no sofá depois de ouvir minha música preferida no rádio, vou mandar flores e demonstrar meu amor, vou sorrir pra não chorar, vou pedir teu abraço, vou roubar um beijo, dizer sempre o que estou sentindo, e sentir sempre da maneira mais pura, vou vigiar, vou ter cuidados , sentir ciúmes, abraçar forte, fingir que não notei quando você fizer alguma coisa errada pra que não fique constrangido, mas com o tempo conseguir te ajudar com isso, que quando erre não fique sem jeito, mas que seja um motivo a mais para outra boa conversa entre nós. Vou fazer loucuras, vou esquecer da última briga, vou ligar após uma discussão, vou fazer surpresas, vou ficar sozinha por um tempo, vou jurar nunca mais dizer "eu te amo" , mas... vou acordar de bom humor, vou abrir as cortinas e receber o sol, colocar uma roupa linda, vou olhar pro espelho, e ver meu sorriso, ver o brilho nos meus olhos, vou sair sem rumo e no meio do caminho ter a grande idéia de tomar café com você. Vou tentar ser feliz mais uma vez...vou jurar que dessa vez não erro mais, mesmo sabendo que isso é impossível, vou então tentar ser feliz, te fazer feliz...Vou acreditar no amor, vou confiar no destino ...vou viver!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Não, hahaha. É até engraçado, mas eu não me entendo muito bem e não entendo tudo de tudo. Eu sou formada pelo que eu não entendo, onde vim e pra onde vou são coisas que eu mesma posso acreditar, aceitar, mas eu não entendo. Não entendo porque as vezes tenho determinados sentimentos e faço certas coisas, o tal do instinto animal. Eu me aceito e convivo bem comigo, mas não entendo que ser estranho sou, afinal, quando se para pra pensar nas regras do 'jogo', porque eu sou como eu sou?
No fim eu até esqueço, porque eu gosto de ser como eu sou, e não basta entender, vale mais aceitar e conviver bem.
Blog Widget by LinkWithin